PRÓXIMA ETAPA - 03 de Julho

FALTAM
Dias
Horas
Minutos
Segundos

PRÓXIMA ETAPA

03 de Julho

FALTAM
Dias
Horas
Minutos
Segundos

Nosso Blog

Silva Jardim 2021

Turismo

O município apresenta grande potencial turístico natural ainda não explorado, com a Lagoa de Juturnaíba e os rios com cachoeiras – que permitem o ecoturismo e o turismo de aventura – constituindo os principais pontos de interesse.

Geografia

Localiza-se 35 metros acima do nível do mar. Contando com uma população de 22.158 habitantes (2008), faz divisa com os municípios de Casimiro de Abreu, Nova Friburgo, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu e Araruama. Ocupa uma área de 938,336 km².

Dentre as localidades mais importantes inscritas no território municipal (todas próximas à Serra do Mar), estão Quartéis ou Aldeia Velha, Bananeiras e Gaviões.

Vale destacar que uma parte do seu território encontra-se protegido pela Reserva Biológica Poço das Antas, reserva biológica federal destinada ao projeto de preservação da Mata Atlântica e do mico-leão-dourado, que fica a beira da BR 101.

Outro local de interesse ecológico é a Lagoa de Juturnaíba, situada no rio São João, e represada para prover o abastecimento de água em Cabo Frio e outras cidades da Região dos Lagos fluminense.

O que achou desse conteúdo? comaprtilhe...

PÁGINA OFICIAL DO RALLY CARIOCA - FUNDADO EM JANEIRO DE 2017
Campeonato Estadual de Rally de Regularidade do rio de janeiro - Todos os direitos reservados - © 2021
Contato:comercialtrovaooffroad@gmail.com